Santificar, glorificar e proclamar
- Adilson Barros
- 15 de set. de 2018
- 1 min de leitura

"sede santos, porque eu sou santo." ( 1 Pedro 1:16)
Um mandamento, uma ordem, um pedido, não sei como encararmos isso, talvez deveríamos encarar como uma necessidade de sermos como Cristo, nos santificar para sermos reconhecidos por Ele.
Acho que o que nos impede é isso: não querermos ser necessitados de Cristo, não querermos que Cristo venha ser tudo na nossa vida. A santificação consiste em estar separado, limpo, reto em vida; com tal atitude consigo render glórias a Deus, glorificá-lo, pois a Ele toda honra. Não temos a humildade também em reconhecer a glória de Deus, em atos 2, Pedro tirou toda glória de si mesmo, depois de curar um coxo, e atribuiu a Cristo, glorificado por Deus.
Não temos reconhecido a glória de Deus neste tempo em que vivemos, a humanidade tem se auto denominado, que não precisamos de Deus para fazer algo; temos que nos humilhar aos pés de Cristo, caso contrário não conseguiremos proclamar o seu nome, não seremos boas testemunhas de seus feitos em nossas vidas.
Precisamos ter a santidade, dando glórias a Deus e proclamando o seu nome como necessidade na nossa vida, temos que viver segundo o seu querer, sendo servos leais ao seu nome; SERVOS, está ai uma palavra, que para mim, resume Cristo, renunciou tudo para servir com lealdade, integridade, homem incomparável, Cristo servo leal.
" Antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homem; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando obediente até a morte e morte de cruz." (Filipenses 2:7-8)
Comentários