Barrabás
- Adilson Barros
- 16 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

" O Julgamento é este: A luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." ( João 3:19)
A missão do filho, desde o inicio, foi tirar o pecado do mundo através de seu sacrifício e salvar todo aquele que nEle crer, este foi o plano de Deus para com o homem; plano tão grande assim , feito por Deus, nada pode atrapalhar ou até mesmo anular. Em gálatas 1:4 diz: " O qual se entregou, a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso pai". Foi dEle a ideia, o primeiro passo, por nos amar, deu o seu único filho como forma de amor à humanidade.
Diante de todo processo, do plano arquitetado, existe uma cena, que muito me chama atenção, como se o plano de Deus desse uma pausa e Ele esperasse de nós uma posição verdadeira de nossas convicções, ou seja, parece que Deus quer nos dar a oportunidade de fazer a diferença.
Em Mateus 27:21 " O governador, pois perguntou: Qual dos dois quereis que eu vos solte? e disseram Barrabás", Esta cena aos meus olhos Deus estava dando a oportunidade de fazerem a diferença, trazendo para os nossos dias, quantas vezes temos esta oportunidade de sermos diferentes, mas acabamos escolhendo Barrabás? Quantas oportunidades tivemos de fazer diferente e gritamos: Crucifique-o, crucifique-o, esta é a verdade.
Quantos Barrabás (escolhas erradas) em nossas vidas tem tirado Jesus do centro? Não podemos deixar, NUNCA, de fazer a diferença e lembrar que Cristo é o nosso alvo, é para Ele que devemos olhar e sermos santos como Ele foi. Não deixe que Barrabás te tire da caminhada, devemos andar na contramão do mundo, transformando, exortando, libertando , pregando e vivendo Jesus, enfim cumprindo o seu ide.
" O Espirito, porém, expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios." ( 1 Timóteo 4:1)
Comentários